Soluções criativas para gastar pouco

Publicado em 7 de julho de 2020 por ADI

Nem sempre dispomos da quantia necessária para construir ou reformar, afinal é um investimento que requer algum recurso. Mesmo assim há maneiras de mudar a décor do seu imóvel com soluções que cabem no bolso. Interessado em saber como? Então este texto é para você!

Reaproveitamento é a palavra chave para este assunto. Ao realizar mudanças na sua casa ou apartamento, pense em quais móveis podem ser aproveitados. Às vezes, pequenas alterações mudam o ambiente e para melhor, como aquela mobília antiga, que ao transformar vira uma espelheira, uma bancada, uma cadeira ou o que sua criatividade permitir.

Caixotes e pallets são uma boa escolha, pois além de serem ecológicos, por contribuírem com a diminuição de resíduos no ambiente, tornaram-se tendência nos últimos anos. Outra alternativa é o chamado “faça você mesmo”. O trabalho manual pode reduzir alguns gastos que você teria caso mandasse alguém fazer no seu lugar. 

Itens decorativos também entram nessa lista. Mude de cômodo, coloque à venda, faça uma doação ou até mesmo troque com um amigo. Essas são só algumas opções para você se inspirar, mas você não precisa se desapegar de tudo, apenas repense na utilidade de cada um deles. Caso precise, contate um de nossos profissionais aqui no site, na aba “associados”.