Soluções criativas no Design de Interiores

Publicado em 29 de maio de 2020 por ADI

Muitos clientes pensam que para alguns espaços não há o que fazer para aproveitá-los melhor. A verdade é que em determinados casos, é sim mais trabalhoso conseguir desenvolver um projeto. Mas isso não significa que é impossível. Hoje o mercado dispõe de diversos itens e mobiliário adequado para resolver essa dificuldade.

Essas situações exigem do profissional maior criatividade, e por isso separamos um compilado de dicas para inspiração. Elas são especialmente para ambientes com poucos metros quadrados disponíveis, e podem ser aplicadas facilmente em outros cômodos maiores.

A primeira podemos considerar quase como uma regra. Ela é um dos recursos mais eficazes. Os móveis funcionais trazem um bom resultado, pois possibilitam o aproveitamento de todos os cantos ao máximo. Com otimização, se adaptam às necessidades do momento por possuir mais de uma função no mesmo móvel. Seguindo a mesma linha, há os móveis de apoio. Eles funcionam muito bem e podem ser usados para guardar sapatos logo na entrada da casa. 

As estantes vazadas também são uma opção, podendo ser utilizadas para separar cômodos, por exemplo. Além disso, é frequentemente incorporada no décor pelos designers de interiores por passar a sensação de amplitude. Consideramos também importante para essas situações de pouca metragem, investir nas paredes. E para elas, sugerimos as prateleiras flutuantes, por permitirem a inserção de pequenos vasos de plantas, assim como livros e outros objetivos decorativos. 

Por fim, um elemento crucial na elaboração do projeto é a cor. Além de transmitir sensações para quem vai morar, a escolha da paleta poderá dar a ideia de maior ou menor espaço. Muitos preferem optar pelos tons neutros, porém nem sempre funciona como o esperado. E por isso, você pode sim apostar nos mais escuros em alguns cômodos da casa.

Consulte um de nossos profissionais na aba “associados” e veja o que eles podem fazer por você.