O verde como protagonista

Publicado em 22 de janeiro de 2020 por ADI

O apelo ao natural invadiu diversos setores no ano de 2019. Seja no universo da moda, como no design de interiores, a tendência segue neste ano com a mesma potencialidade. A ideia permite, principalmente, criar ambientes que transmitam conforto e tranquilidade. E, por isso, é muito requisitada, uma vez que as pessoas estão procurando mais por espaços que fujam do tumulto das áreas urbanas.

Para criar esses cantinhos de relaxamento, um item fundamental para apostar são as plantas. Muito além de decorar, algumas possuem o poder de provocar sensações agradáveis, exalar aromas, transpassar boas energias e até mesmo fazer a limpeza de poluentes. As mais comuns a serem utilizadas são a Espada-de-são-jorge, a lavanda, o alecrim, o clorofito, a arruda e o Lírio-da-paz.

Mas, se o seu caso é de uma vida mais agitada e corrida, uma opção são as suculentas. Com um grande número de variedades, você pode compor diferentes arranjos para cada cômodo. O melhor está em sua praticidade, pois sendo uma planta que não exige muitos cuidados, é ideal para quem não possui muita experiência em cuidados, além de todo charme que proporciona.

Outra alternativa que traz muito mais vida para a sua casa, são corredores verdes nas áreas externas. Sendo essa uma forma muito mais receptiva aos visitantes por estar localizada na entrada, e novamente, mais atrativa e aconchegante para todos. Em meio a todas as possibilidades e espécies, é preciso ficar atento aos locais que serão cultivadas. Isso, porque cada uma possui uma especificidade que deve ser levada em conta. 

Para completar o décor dos cômodos, o interessante é investir em móveis que remetem essa natureza. A proposta traz um ar rústico, podendo ser mixado com outros estilos, transformando os espaços conforme o gosto dos clientes. Um exemplo são as poltronas, mesinhas, luminárias e outros itens decorativos artesanais, feitos de fibras naturais.