O que esperar de décor em 2020?

Publicado em 6 de janeiro de 2020 por ADI

Final de ano é sempre um momento que instiga novas mudanças. É quando começamos a colocar na ponta do lápis as próximas metas a serem atingidas e, muitas vezes, reformas e construções entram nessa lista. Se você se encaixa nesse perfil de pessoas, é preciso ficar atento a alguns detalhes.

A virada de ano traz de volta à cena alguns materiais que, de certa forma, haviam caído em desuso ou não recebiam o destaque merecido. Este é o caso dos azulejos, que agora surgem em um mix de cores, formatos e tamanhos diferentes, criando ambientes muito mais criativos e únicos, podendo ser utilizados nos banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

Seguindo a linha de quebra de padrões, há também a mistura de estampas com padronagens disruptivas. Elas são encontradas principalmente nos tapetes, capas de almofadas, como nas paredes também. Você pode optar por outra ideia, como a criação de uma galeria, mas desta vez substituindo os tradicionais quadros por colagens.

Cômodos monocromáticos e que saiam do convencional dos tons claros, também surgem com força no próximo ano. A proposta transmite vida aos espaços, e o que você acha de aplicar todas essas ideias na cor 2020 definida pela Pantone? A Classic Blue, número 19-4052, foi escolhida e já caiu no gosto de muitos, representando a busca pela segurança.