O lúdico como inspiração de décor

Publicado em 21 de novembro de 2019 por ADI

Projetar um quarto infantil pode ser uma tarefa árdua para os designers. As temáticas lúdicas são as mais requisitadas, uma vez que elas são capazes de instigar a imaginação da criança. E, para isso, é preciso de toda a criatividade e alguns cuidados importantes para não ter erros e nem futuros problemas. 

Como ponto de partida, é preciso definir o espaço e o que deseja conter nele, isto é, elaborar a primeira concepção de layout. Isso, levando em conta a rotina da família, circulação e funcionalidade do mobiliário, e também conforme as medidas do cômodo. O segundo passo consiste na pesquisa por referências, ideias e inspirações. Neste momento também é interessante definir a paleta de cores que será utilizada. Tudo isso para então, elaborar um estilo próprio e único para o quarto.

Não há uma regra específica para a elaboração. Mas, para melhor aproveitamento de todos os espaços, ainda mais se forem pequenos, o melhor é apostar na marcenaria sob medida. A opção também permite muitas possibilidades para criar os móveis de acordo com o tamanho proposto. 

Vale lembrar que o seu pequeno precisa de um espaço confortável para as noites de sono, um local de estudo, e, é claro, para brincar também. Pensando nisso, uma saída são os mezaninos, com camas e/ou estruturas suspensas. Assim, você pode construir brinquedotecas e ainda se adequar ao imaginário, fazendo o uso de temas divertidos, que com certeza seu filho irá adorar.

Ficou interessado? Contate um de nossos associados para te ajudar a projetar o melhor para a sua casa.