Mais cor no décor

Publicado em 28 de novembro de 2019 por ADI

Transformar um ambiente não precisa necessariamente de obras. É possível repaginar valorizando pontos estratégicos. Os clássicos 50 tons de bege são chaves na hora de compor, mas já não condizem com a personalidade de muitas pessoas. Essas, que procuram por projetos mais expressivos com toque de originalidade.

Usar a cor para isso tem se tornado comum, como também itens de decoração, plantas e luminárias. Todos esses elementos são usados como artifício de transformação. Apostar em móveis e objetos com tons vibrantes é uma das saídas. Contudo, isso não significa fazer de sua casa um arco – íris, é preciso escolher uma paleta de cores que ornem, mesmo sendo contrastantes.

A iluminação neste caso não é vista apenas como fator de aconchego, mas também por sua grande influência nessa reconstrução. Ela engrandece os espaços destacando peças, além de clarear o lugar. As plantas são outra dica importante, elas reconfiguram o visual, podendo ser colocadas em vasos, penduradas, ou no estilo de jardim vertical. 

Nesta proposta com ar moderno, jovial e descontraído, vale investir em quadros, esculturas, ou se preferir, brinque com as texturas. Almofadas por exemplo, são um bom jeito de começar, mas a ideia se encaixa até mesmo para as paredes internas.

Ficou interessado? Contate um de nossos associados para fazer o seu projeto.