Madeira no décor

Publicado em 8 de agosto de 2019 por ADI

O apreço por produtos naturais tem aumentado nos últimos tempos. A ideia consiste em criar ambientes tranquilos, levando em conta os desgastes da vida urbana. Não só isso, a madeira permite que o ambiente se torne mais aconchegante, outra preferência adotada pelos moradores e pelos designers de interiores na hora de planejar ou reformar.

Os tons neutros e peças minimalistas acompanham essa composição, independente do cômodo. Juntos, eles transmitem harmonia. A sala de estar, por exemplo, possibilita muitas opções de décor com produtos naturais. Não só os móveis comuns, há a possibilidade de usar a madeira em revestimentos, painéis e itens decorativos de madeira ou de fibras naturais.

“O rústico ganha destaque nesse conceito. A palha valoriza o trabalho artesanal ao surgir trançada em bancadas, mesas e poltronas. Já as plantas, passam a sensação de acolhimento, dão vida e complementam os espaços”, descreve Erika Farina, especialista no assunto, após um bate-papo com os associados da ADI na noite do dia 26 de junho.

“A madeira, no design de interiores, está muito em alta, é atemporal, elegante e aconchegante. Acredito muito que os projetos têm melhores resultados estéticos quando se faz uso. Além de tudo, vale ressaltar que, por se tratar de um material “vivo”, devemos preservar as peças já existentes. É um pensamento para as gerações futuras, mas que não deve ser deixado de lado nesse momento”, finaliza.

Converse com o seu designer e aposte nessa tendência!