Home Office: como montar o seu?

Publicado em 4 de setembro de 2019 por ADI

Cada vez mais as pessoas estão aderindo a ideia de escritórios em casa, os chamados home office. Esses espaços dedicados aos estudos e trabalho precisam ser elaborados com muita atenção, pois ali será depositado toda a sua energia produtiva, criatividade e concentração. A harmonização também é muito importante ao influenciar no rendimento do seu serviço.

Separamos alguns pontos que você precisa levar em conta na hora de planejar. O primeiro é o espaço, que deve ser um ambiente tranquilo e de pouco movimento para não gerar distrações. Em segundo as medidas. Não há um tamanho certo, mas deve caber tudo aquilo que você precisa sem virar um amontoado de coisas juntas. 

Para melhor organização, aposte em prateleiras, gavetas e armários. Caso não houver lugar, caixas são sempre bem-vindas. Ao escolher a iluminação, avalie a quantidade ideal de luz necessária para realizar suas tarefa. Luminárias, luminárias de piso ou pontos focais no teto são ótimas opções, desde que estejam direcionadas para a bancada, isto é, na frente de quem senta, para assim não gerar sombra. 

As cores também interferem. Mesmo não havendo uma regra específica, o verde e o azul são excelentes escolhas. Elas contribuem para este momento que exige foco e tranquilidade. Enquanto, tons como o vermelho e amarelo expressam criatividade. O interessante para essa proposta, está em investir em objetos na composição.

Lembre-se também de optar por móveis que tenham a ergonomia certa para trazer bem- estar e conforto, ergonomia é a palavra de ordem quando o assunto é local de trabalho. Cada decisão interfere na construção do home office e nas sensações que irá transmitir para quem for usufruir. 

Ficou interessado ou com alguma dúvida? Contate um de nossos associados.