Espaços Integrados

Publicado em 3 de julho de 2019 por ADI

Os designers de interiores têm se moldado às novas configurações de espaços desejadas por seus clientes. A ideia é promover uma união entre os moradores, aproveitando um mesmo cômodo para várias funções. Sala de jantar e área de churrasqueira, cozinha e sala juntas, são alguns dos exemplos mais comuns.

Transformado em um ambiente social, é preciso que a casa atenda a todos os moradores, e que cada canto transmita a concepção de conjunto. Pensando nisso, cores neutras permitem um visual mais agradável, mas isso não impede de decorar com itens mais chamativos. Pontos de luz, paredes coloridas e até mesmo os próprios móveis podem servir para demarcação de espaços, sem precisar fazer o uso de paredes ou de biombos.

O conceito também se aplica para casas ou apartamentos menores, em que é preciso se reinventar para usufruir ao máximo todos os ambientes e trazer a sensação de amplitude. Melhores condições de iluminação e ventilação estão entre as vantagens proporcionadas. Além de maior praticidade, um ambiente antes tradicional passa a ser funcional.

Ficou com alguma dúvida? Contate um de nossos associados!