A importância da contratação do Designer de Interiores

Publicado em 16 de agosto de 2019 por Natalia Sartori

Não são poucos os casos de clientes que chegam até nós querendo alterar ambientes recém-concluídos. Com a ideia fixa de economizar no valor do projeto, são inúmeras as situações de pessoas que, apesar de terem investido (e muito), não ficam satisfeitas com o trabalho.

Essa mentalidade incutida está mudando. Aos poucos os clientes quando adquirem um imóvel dão importância à contratação de um profissional para acompanhar este novo momento. Isso, independente de ser comercial, residencial, ou uma  alteração em algo existente.

A contratação de um designer de interiores contribui para que as expectativas do cliente sejam previstas no projeto, e possivelmente, superadas após a execução. Ideias estéticas, distribuição adequada do mobiliário e da função que o ambiente terá, devem ser analisadas tecnicamente e harmonicamente para não comprometer de forma negativa a conclusão do mesmo.

Além da estética e da funcionalidade, é preciso considerar a economia que pode gerar um projeto bem pensado e executado. Para que assim, não haja a necessidade de retrabalhos que geram desgastes tanto pelo lado financeiro, como pelo envolvimento extra no prazo.

Outro ponto é a criação de soluções para que o valor se torne mais acessível, isso, sem perder a qualidade no resultado. Para exemplificar, nem sempre o revestimento mais caro da loja é o que vai ficar melhor para uma determinada situação. O profissional pode direcionar todos esses itens para que no fim, o valor do projeto seja diluído nas pequenas retenções de gastos, se tornando assim mais leve ao bolso. 

Isso é possível principalmente quando há um acompanhamento adequado e mão de obra capacitada. Para então, obter um resultado final que vai ao encontro do que tinha-se planejado, transformando a execução na verdadeira realização de tantos sonhos que cada cliente tem dentro de si.

Natalia Sartori

Designer de Interiores

(54) 99101 8590

nataliasartori.design@gmail.com