Transformação: apartamento masculino

Publicado em 4 de dezembro de 2019 por Daiana Oliboni

Quando o cliente chega até mim solicitando um novo projeto, imagino sempre uma tela em branco com infinitas possibilidades. Mas para traçar as diretrizes do projeto, vou a fundo para entender quais são os anseios deste meu cliente e quais as sensações que preciso transmitir com a criação do ambiente.

No caso deste apartamento, reformamos todos os espaços, anteriormente muito pequenos e pouco iluminados. A ideia é integrá-los para criar uma nova proposta de área social. Transformando assim, em mais amplo e de acordo com o estilo de vida do proprietário.

Preservamos o piso parquet original do apartamento e ele foi restaurado durante a obra para valorizar e preservar esta relíquia. Em relação ao layout, a cozinha, sala de estar e jantar foram integradas, criando um espaço maior.

Uma nova área social foi idealizada para que o cliente pudesse se conectar com a natureza e desfrutar deste refúgio na cidade. Para proporcionar essas sensações, foi trabalhado com tons de cinza, verde e madeira. A proposta da última aquece os espaços e é uma aposta certeira quando trabalhada em conjunto com o cinza.

Já os tampos da cozinha foram confeccionados em silestone e possuem acabamento polido. Gerando desta forma, uma proposta masculina e equilibrada através de um mix de texturas, permitindo criar um projeto mais rico em detalhes. Em uma das paredes, o revestimento explore da Portinari com formato de trapézio foi aplicado enfatizando ainda mais a paleta de cores e o mix de materiais. Elaborando  assim, uma paginação única e impactante.

Para criar cenários de iluminação, escolhi lâmpadas led visando mais uma vez a praticidade e o baixo custo de manutenção. Os embutidos são recuados e possuem fundo preto, permitindo um efeito marcante que vem a acrescentar na harmonia do espaço. Atrás do sofá utilizei um papel de parede com uma textura miúda, imitando um tecido entrelaçado. O papel reveste e complementa qualquer projeto.

Por fim, consegui transformar um espaço frio e compacto em um local acolhedor. Além de embelezar o lar, o maior objetivo foi proporcionar mais conforto utilizando móveis e materiais de qualidade muito bem planejados, que assim poderão ser mantidos por muito mais tempo.

Fotos: Guilherme Jordani

Daiana Oliboni

Designer de Interiores

(54) 99626 1555

contato@daianaoliboni.com.br

www.facebook.com/daiana.oliboni

www.instagram.com/daiana.oliboni/