TRAMAS ATEMPORAIS PARA REFÚGIOS PARTICULARES

Publicado em 7 de abril de 2021 por Cris Formolo

Em meio a quarentena, empreendedoras vislumbraram a oportunidade de iniciar um projeto que poderia, não só ajudar a deixar os lares ainda mais aconchegantes, como também promover oportunidade de trabalho para artesãs locais. 

“Tudo começou com a oportunidade de aproveitar o tempo que estamos passando em casa para aprender algum trabalho manual, enquanto ‘tricotávamos’ as ideias foram surgindo”, conta Jocelene Kuwer, professora aposentada, que ao lado das duas filhas profissionais da área do marketing, fundaram a Wôl em Casa.

A marca traz produtos artesanais e atemporais para as pessoas vestirem suas casas. Depois de lançados modelos de mantas maxi tricô e crochê, para sofás e pés de cama, a marca lança este mês o primeiro produto collab. A parceria foi com a designer de interiores e diretora regional da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) no Rio Grande do Sul.

“Além de pensar em itens essenciais, dedico boa parte do tempo garimpando os detalhes que complementam cada projeto, já que são os nossos aliados na criação de ambientes acolhedores. As mantas de fios tramados são ótimas apostas, além de charmosas e quentinhas, estimulam o sistema sensorial do morador, fazendo com que ele – de fato – se sinta em casa. Por isso, houve uma grande preocupação na escolha do fio e do ponto, para alcançarmos a maciez e o caimento desejados. Através desse collab com a Wôl, conectarei o propósito do meu trabalho a um número maior de lares, assim como o propósito dessa linha: transformar cada ambiente em um refúgio particular”, explica Cris Formolo.

A marca tem como prerrogativa levar mais conforto para seus clientes. Para agradar todos os públicos, estão disponíveis produtos em 100% lã artesanal ou lã acrílica. Ainda os lançamentos mais recentes vieram em fio de malha e barbante.  

“A inspiração das peças surgiu do estilo de decoração nórdico e escandinavo. Toda nossa comunicação segue esse conceito, mais minimalista. Os produtos foram batizados com nomes típicos da cultura nórdica, e o nome Wôl significa lã no idioma Galês.” explica Letícia Kuwer.  

Os cuidados com os detalhes da marca e com os clientes, não são poucos. As fundadoras se preocupam muito com a satisfação do seu público. E por esse motivo, cada pedido é considerado único. As peças são produzidas sob encomenda para cada cliente, embaladas em tecido personalizado, com um aroma especial, uma carta escrita e customizada, e o cliente ainda é agraciado com um mimo especial: 

“Sabemos da importância da valorização do trabalho manual. Os produtos são feitos a mão incentivando o trabalho de artesãs da região, que podem produzir o horário que preferirem, sem sair de casa, e ainda ter uma renda extra. Estamos com muitas peças em fase de testes e desenvolvimento, para lançar nos próximos dias em nosso ecommerce e nos marketplaces.” comenta Priscila Kuwer, sobre o futuro do projeto. 

Sobre a Wôl 

A Wôl nasceu em Caxias do Sul/RS com a missão de tornar o lar dos clientes ainda mais aconchegante. Com nossos produtos confeccionados artesanalmente, proporcionamos oportunidade de trabalho para artesãs locais, que podem permanecer em suas casas, produzindo peças em tricô e crochê que, além de decorar, vão transformar os lares.

54 3211-3754

contato@wolemcasa.com

wolemcasa.com