Iluminação: apenas um detalhe que muda tudo!

Publicado em 28 de fevereiro de 2020 por Greice Pellenz

Certas vezes me perguntam: por que tantos pontos de luz?

A luz valoriza não só a estética dos espaços. Ela também influencia diversos aspectos das nossas vidas, como a produtividade e a concentração, e até mesmo as horas de descanso. Assim, uma boa iluminação para os ambientes da casa é um projeto fundamental, não só para cumprir a função específica de cada espaço, mas para criar atmosferas diferenciadas. Essas, que resultam em conforto visual sofisticado.

Todo o projeto luminotécnico é planejado especificamente para cada caso. A iluminação na sala, por exemplo, é um ponto importante. Além de sua função principal, ela proporciona destaque decorativo ao focar objetos, quadros ou obras de arte.

Conhecida como iluminação cênica, pode transformar o ambiente em um tipo de cenário e traz um clima mais intimista e relaxante aos cômodos. Já a iluminação indireta, apesar de não ter um foco específico, é capaz de iluminar o espaço por completo. Basicamente, a sua luz reflete em uma superfície e, em seguida, se espalha. É o tipo mais amarelada, que gera maior conforto visual e descanso para os olhos, podendo ser aplicada em todos os ambientes.

Greice Pellenz

Designer de Interiores 

(54) 99187 5215

greicepellenz@yahoo.com

www.instagram.com/greicepellenz.interiordesigner

www.facebook.com/greicepellenzinteriordesigner-