Cozinha compacta (antes X depois)

Publicado em 24 de agosto de 2020 por P&B Interior Design

Nosso escritório de Design de Interiores, P&B Interior Design, através desse projeto de uma cozinha compacta, demonstra que é possível sim, fazer um projeto funcional e bem elaborado para otimizar ao máximo o ambiente. Neste cômodo retratamos o bom gosto e a personalidade da família, onde expuseram suas necessidades e nós, como profissionais, traduzimos em um projeto único, e o melhor, com um feedback positivo no final.

A primeira etapa, como sempre, é a do briefing, uma conversa mais detalhada sobre as necessidades, gostos e o dia a dia da família. Aqui são definidos os objetivos e conceitos preliminares que irão nortear o desenvolvimento do projeto.

Após este processo, optamos por usar a ferramenta Moodboard. Por meio dela representamos uma ideia prévia dos materiais e texturas que usaremos, dando vida ao planejamento. Outra questão que faz o andamento do projeto fluir é o nosso acompanhamento a cada etapa, cuidando para que tudo saia conforme o planejado, não envolvendo diretamente o cliente nestes momentos.

Na cozinha, precisávamos disponibilizar um espaço maior para os armários. Como a churrasqueira não cumpria sua função, utilizamos esta abertura para embutir o micro-ondas e o forno elétrico, assim criando uma ordem de funcionalidade. Com isso, adequamos a parte hidráulica e elétrica, sempre com uma equipe de profissionais direcionada para cada serviço.

O casal gosta de cozinhar e reunir a família em torno da mesa, então utilizamos a bancada com dupla função: apoio para preparo das refeições e também para os lanches rápidos. Um detalhe interessante foi o uso de espelhos reflecta bronze para dar amplitude ao ambiente e que também servem de adorno juntamente com as pastilhas de vidro, deixando o ambiente mais charmoso. Cores neutras, texturas e diferentes materiais junto a iluminação foram os elementos que ressaltaram o novo ambiente. Com tudo isso, criamos um layout único e que surpreendeu o casal.