A madeira como protagonista

Publicado em 7 de abril de 2021 por ADI

A madeira está presente na decoração de interiores há séculos, sempre como símbolo de autenticidade e aconchego. A sua utilização começou com uma função estrutural que rapidamente se tornou um elemento decorativo, algumas vezes até cumprindo as duas funções. 

Não demorou muito para que a madeira encontrasse seu caminho para fazer parte de muitos estilos de décor, do clássico ao atemporal. Então, hoje todo mundo tem pelo menos um objeto decorativo em casa, herdado ou adquirido, feito do material. A madeira é uma clássica matéria-prima natural que pode ter alto valor e pode ser aplicada de diferentes formas. Veja:

Em alguns ambientes, a madeira aparece como sugestão de aprimoramento de diferentes materiais, como o vidro e o metal. Porém, existem casos em que a madeira é trabalhada como a protagonista de projetos em que se faz uma reinterpretação da natureza utilizando-se de formas, cores e texturas.

Além de estar presente na fabricação de objetos de décor, móveis e pisos, a madeira pode ser encontrada também como revestimento de paredes tanto para ambientes residenciais como comerciais. Fique atento, essa tendência promete estar em alta na próxima temporada!